Filmes Orientais, alguém curte?

Discussão sobre os filmes e séries
wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por wcvitor » Sáb 27 Out 2012 18:44

Alguém aqui no fórum gosta de filmes orientais? Eu particularmente gosto muito, pode ser: japonês, chinês, coreano. Independente do gênero, abaixo colocarei a lista com alguns que tenho.

- mr. vingança
- old boy
- lady vingança
- o caçador (cópia)
- rainha esmeralda (cópia)
- o retorno
- morra ou diga sim
- racha - velocidade sem limite
- desafio no asfalto
- o clã das adagas voadoras
- conflitos internos
- azumi
- a cidade da violência
- zona de risco
- memórias de um assassino
- batalha real (cópia)
- o matador (cópia)

esses são alguns que lembro, em breve trarei mais.

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 429
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por Darthbane » Dom 28 Out 2012 07:23

Eu gosto cara, não vi muitos, mas por exemplo os filmes de animação do Studio Ghibli são sensacionais. Um filme Oriental muito massa tbm é o ''Herói'', com o Jet Li, muito foda. Oldboy tbm é muito massa.
Imagem

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por Sniv » Ter 30 Out 2012 14:22

Há algum tempo vi na Americanas que a Spectra Nova lançou os filmes da trilogia da vingança.

Apesar de achar que a edição é bem capenga (posso estar enganado), talvez eu pegue por curiosidade por não ter visto os outros dois filmes (Lady Vingança e Mr. Vingança).

Da lista, só tenho Oldboy e Azumi, dois filmes de que gosto muito.

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por bernardi » Ter 30 Out 2012 15:10

EU

sou fã do cinema oriental desde que assisti RAN do kurosawa la pelo meio dos anos 80.
Tenho visto alguma coisa coreana nos ultimos tempos, das quais destaco O HOSPEDEIRO do Joon-ho Bong, que também tem em seu curriculum outras pérolas como MEMÓRIAS DE UM ASSASSINO. :joinha:

Valette
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 22 Out 2012 21:16

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por Valette » Ter 30 Out 2012 15:33

Não sou fã, mas há muitos anos vi um muito bom: "Rapsódia em Agosto" de "Akira Kurosawa".

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por wcvitor » Ter 30 Out 2012 16:37

Da trilogia de vingança o que menos gostei foi "mr vingança" não que seja ruim, mas achei muito lento. pra quem gosta de muita ação recomendo "operação invasão" muito legal. Mais uma coisinha, a spectra nova está lançando 2 filmes de john woo, são eles: "rajadas de fogo" e "alvo duplo 2" se não me engano foram lançados anteriormente pela continental.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por viniciusjf » Ter 30 Out 2012 16:59

Curto e muito, especialmente japoneses, chineses e coreanos. Uma parte considerável dos melhores filmes recentes que vi são orientais.
-Old Boy (Coréia)
-Caramelo (Índia)
-O Samurai do Entardecer (Japão)
-Depois da Vida (Japão)
-Ninguém Pode Saber (Japão)
-Sonata de Tóquio (Japão)
Se considerarmos o Oriente Médio também tem os iranianos Dez e Gosto de Cereja, ambos do Kiarostami. É uma cultura diferente que às vezes pode nos parecer muito brega (especialmente a japonesa!), mas tem um cinema extraordinário.

Avatar do usuário
kaoruu
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 13 Set 2012 09:23
Contato:

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por kaoruu » Dom 11 Nov 2012 09:37

Gosto bastante, mas a maioria dos filmes orientais que tenho é baixados da internet :P
Mas tenho alguns de Kurosawa, a trilogia da Vingança...

Avatar do usuário
Molungo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 297
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:47
Localização: Aqui. =D
Contato:

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por Molungo » Sex 30 Nov 2012 22:21

Eu curto e infelizmente o que eu gostaria de ter não posso ter, pois não lançam aqui, porém tenho alguns títulos como:

Trilogia - O Chamado
Akira
Metropolis
A Viagem de Chihiro
Oldboy
Digimon
Fullmetal Alchemist

Medo.e.Delírio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Dom 01 Dez 2013 11:42

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por Medo.e.Delírio » Dom 01 Dez 2013 12:34

Poxa eu simplesmente adoro...
Tenho alguns que comprei que nem assisti ainda, mas estou sempre comprando.
Vocês citaram ótimos, Oldboy, Azumi ( 1 e 2), o clã das adagas voadoras. Outros muito bons são:

Death Trance
Azura, A rainha dos demônios
A promessa
Dororo
A batalha dos deuses
Três Guerreiros
Zatoichi
A maldição da flor dourada
A lenda do lago do mal
Volcano High
Versus
Shiboni, a batalha...

Tem muiiiiiitos :ok:

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por Zeronos » Sáb 21 Dez 2013 12:52

Eu AMO filmes orientais, seja Japonês, Chinês, Coreano... Acho que tenho uma quedinha a mais por filmes Chineses de Kung-Fu "voador", naquele estilo dos que passavam antigamente na Band, lembram? No estilo de "O Tigre e o Dragão" e "Herói", citando 2 exemplos um pouco mais "recentes".

Já assisti um ou outro da Índia, Tailândia e Filipinas, mas muito muito pouco mesmo pra poder dizer se amo tmb, mas até agora dos que vi eu gostei sim tmb. Um exemplo de filme Filipino fantááásticooo é o "Operação Invasão" que já comentaram aqui no tópico :joinha: É simplesmente um dos melhores filmes que já vi nos últimos anos. ;)

Aliás, eu amo não só filmes orientais mas tmb os Doramas, mais alguém aqui curte Doramas tmb?

vnorske
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:56

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por vnorske » Qui 16 Jan 2014 21:34

Minhas dicas de filmes coreanos:

Bedevilled (Kim Bok-nam salinsageonui jeonmal) 2010 - Uma funcionária de um banco que quer se livrar do stress, presenciado um crime e não entregar os culpados na polícia. Ela vai encontrar uma amiga de infância, que mora em uma ilha isolada, calma e sem tecnologia. Só que a vida na Ilha não passa de uma farsa. Violência sexual e física presente.


Tae Guk Gi: The Brotherhood of War 2004 - dois irmão que são forçados a se unir as tropas sul-coreanas contra a invasão dos vizinhos do Norte. Os irmãos, pobres, deixam seus sonhos, mãe doente, irmão e noiva para trás. Cenas de guerra - Drama.


The Chaser (Chugyeogja) 2008 - ex-policial se torna cafetão e vê várias de suas garotas sumirem. Ele procura o vendedor de prostitutas, próximo aos clintes. Mas ele descobre que o homem não as vendem, as matam. Ele o entrega para a polícia só que o serial killer admite que a última menina está viva e com pouco tempo de vida, na casa onde a única pista é um molho de chaves. Thriller


Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por Zeronos » Sex 17 Jan 2014 21:15

vnorske escreveu:The Chaser (Chugyeogja) 2008 - ex-policial se torna cafetão e vê várias de suas garotas sumirem. Ele procura o vendedor de prostitutas, próximo aos clintes. Mas ele descobre que o homem não as vendem, as matam. Ele o entrega para a polícia só que o serial killer admite que a última menina está viva e com pouco tempo de vida, na casa onde a única pista é um molho de chaves. Thriller
Cara, SE esse filme for o que eu tô pensando, é muito bom mesmo. Mas admito que me bateu maior deprê no final dele, tanto que até hoje não me interessei em comprar esse filme, pq só de pensar no final, dá uma sensação "ruim", uma melancolia... Mas recomendo também.

Sammy, legal mesmo saber que vc também curte os filmes clássicos do Chow Yun-Fat. :joinha: E Police Story também. Só acho uma pena que o Yun-Fat não teve a mesma sorte do Jet Li e Jackie Chan, por ex, em fazer sucesso no mercado norte-americano/ocidental.

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por Olymphat » Seg 10 Fev 2014 14:31

Todo mundo procuro sair um pouco do cinema americano e ir um pouco para o cinema sulamericano, européu e asiático.
Os filmes asiáticos são esteticamente bem diferentes dos americanos. Gosto de sempre assistir filmes baseados em animes, como o recente Samurai X e GantZ.

Para quem está começando, indico os seguintes:

* A Moment to Remember (Coréia do Sul)
* Old Boy (Coréia do Sul)
* Pietà (Coréia do Sul)
* Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado (Tailândia)


E qualquer anime do Studo Ghibli.

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por Luiz Kogut » Seg 10 Fev 2014 14:49

Já conhecia alguns famosos (Oldboy, The Host, Memories of Murder, alguns do Kurosawa), mas ultimamente venho "experimentando" alguns outros e estou impressionado! Pra começar vi dois do fantástico Kim Ki-Duk: Pietà (que o amigo de cima acabou de citar) e, o melhor na minha opinião, Casa Vazia, obras com um sentimentalismo lindo, do diretor já tenho outros 2 aqui baixados; E também vi alguns do Wong Kar-Wai: Me decepcionei com o tão exaltado In the Mood for Love, mas ele compensou com o lindo Chungking Express e, principalmente, com o fantástico Happy Together.

Confesso que sempre tive certo preconceito com o cinema japonês e que quase não tenho curiosidade de ver os filmes "de época" de lá, mas o cinema Coreano realmente me pegou e está me fazendo ver outros. Já tenho baixado/estão baixando um do Hong Sang-soo e pretendo "me iniciar" nos filmes do Shuji Terayama, isso tirando filmes dos diretores que já citei que estão baixando aqui no Utorrent...

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Filmes Orientais, alguém curte?

Mensagem por timepink » Seg 10 Fev 2014 18:29

Eu gosto bastante das produções asiáticas, em especial das japas e dos coreanas. Terror oriental é o que há, mas não tenho nenhum aqui, exceto a versão americana de Ju-On. :P

De orientais tenho:

DVD:
O Castelo Animado
A Viagem de Chihiro
Cowboy Bebop O Filme
Metrópolis
Final Fantasy VII Advent Children
Jiraiya vol. 1
Jaspion vol. 1
National Kid vol. 1 e 2
Super Campeões vol. 1
Super 8 Ultraman Brothers - A Grande Batalha Decisiva!
Ultraman Cosmos vol. 4 (ed. Hong Kong)
Ultraman Mebius & Ultra Brothers
Ultraman The Movie: Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legends (ed. japonesa)
Ultraman The Next: O Filme (Impact Records)
Ultraman: The Next (Focus)
Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz
Ultraman Tiga, Ultraman Dyna e Ultraman Gaia: A Batalha no Hiperespaço
Ultraman Tiga: A Odisséia Final (Impact Records)
Ultraman Tiga: A Odisséia Final (Focus)

Blu-ray:
Ultraman Mega Batalha Na Galáxia Ultra: O Filme
Ultraman Zero O Filme: A Vingança de Belial

VHS:
Ultraman Cosmos: The First Contact (ed. japa)
Ultraman Cosmos 2: The Blue Planet (ed. japa)
Ultraman Tiga: The Final Odyssey (ed. japa)
Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Hikari no Hoshi no Senshi tachi (ed. japa)
Ultraman Tiga, Ultraman Dyna e Ultraman Gaia: Choujikuu No Daiketsugeki (ed. japa)
Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha Final
Cybercops em O Homem de Hong Kong
Flashman - O Sucesso das Guerreiras
Shurato - Armadilhas Mortais
Pokémon O Filme
Pokémon O Filme 2000
Digimon O Filme

Além de alguns shows da banda X Japan em DVD e VHS.

Sim, VHS demais kkkk

E estão (quase) a caminho os blu-rays:
Samurai X O Filme live action
Space Battleship Yamato (ed. americana)

Será que gosto dos super heróis japoneses? :)

Ando de olho nos dois Azumi, mas ainda não sei...

Responder