Dose Diária de Inveja | Austin Powers [SteelBook – Reino Unido]

0
1853

Uma comédia escrita por Mike Myers e dirigida por Jay Roach, em 1997. Um filme que presta grande homenagem e faz muita graça com os filmes de agentes secretos, em especial um tal de Bond, você sabe o resto. Uma obra que apresentou ao mundo dois carismáticos personagens, ambos interpretados por Myers.

Nem precisei escrever os nomes deles, não é mesmo?

Estamos nos referindo a Austin Powers – 000 Um Agente Nada Discreto. O elenco ainda conta com a bela Elizabeth Hurley, além de Michael York, Mimi Rogers, Robert Wagner e Seth Green, entre outros nomes e diversas participações especiais. Certeza de muitas risadas maquiavélicas.

Pois esta produção agora é alvo de mais uma esplendorosa DDI. Yeah, baby! E vamos direto à terra do agente cujo nome do meio é Perigo…

REINO UNIDO

Os britânicos não querem mais esperar. Já está em pré-venda uma edição comemorativa dos 20 anos do filme, apresentado em Blu-ray, acondicionado em embalagem SteelBook com detalhes em relevo.

Também estarão presentes cards e um pôster.

A obra será apresentada em aspecto de tela 2.35:1, com trilha de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 5.1. Não teremos opções em nosso idioma. A edição é limitada a 2.000 unidades, com lançamento previsto para 5 de outubro e preço de £ 22.29.

Enquanto isso, no país da “ordem” e do “progresso”…

BRASIL

Por aqui tivemos os filmes de Austin Powers lançados em DVD, cada um por uma distribuidora diferente. O primeiro filme foi lançado pela Editora Europa e pela Spectra Nova. O segundo, pela Warner. E o terceiro, pela PlayArte.

Já em Blu-ray, temos apenas o segundo filme disponível, novamente pela Warner. É o único que possui edições no exterior com opções em nosso idioma.

Com toda essa confusão de distribuidoras e lançamentos, não é surpresa alguma não termos coleções em Blu-ray e DVD. Se há uma imagem que resume o mercado de home video brasileiro (e, por que não, o Brasil como um todo), é esta:

Haja mojo para aturar tudo isso. Depois, quando algum cidadão pirar na batatinha (ou na mandioquinha), apontar um canhão “laser” para o mundo e pedir UM MILHÃO de dólares, não diga que não avisei…

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal! :D