Seven versus Seven

80
7020

Seven550

Seven é um dos meus filmes preferidos. Top 10 com certeza. Mas como aqui não é blog de cinema e sim de colecionadores, isso não importa muito. O que importa é que recentemente a #NaoCompreWarnerBR relançou esse filmaço em DVD no Brasil em edição simpléx (pra variar), já que a New Line subiu no telhado e grande parte do acervo que estava nas mãos da PlayArte passou definitivamente para a produtora do Sr. Mistério.

Como a minha vontade era enorme de resenhar aqui no BJC este (re)lançamento, acabei comprando o DVD nas Lojas Americanas de tijolo (ao que parece o DVD só tem lá mesmo) e que no momento está pela mixaria de R$9,90 (o Sr. Mistério está desesperado baixando os preços para cumprir suas metas até o final do ano).

O DVD da casa do Pernalonga vem peladaço, apenas com um comentário em áudio (sem legendas, ÓBVIO). Sinceramente, é o tipo de DVD para ser vendido na LASA (Lojas Americanas S.A) para colecionadores casuais, que só querem o filme mesmo (e nisso ele é melhor que o disco de OITO anos atrás da PlayArte, vocês perceberão no comparativo que faço abaixo).

A PlayArte tinha lançado um DVD em 25 de setembro de 2001 em versão dupla, sem luva, com um encode porcão e impressão dos discos pior ainda. Como eu queria muito esse DVD na época, acabei comprando (saiu até barato, R$21,90 em 23 de agosto de 2005). Hoje a edição está mais do que esgotada. É ela que eu utilizei nesta resenha.

Vamos ao comparativo:

Sevenossetecrimescapitaisd

Versão PlayArte (lançada em 25 de setembro de 2001)

Disco 1:
Versão Remasterizada do Filme Original;
Quatro Comentários em Áudio
-Os Astros (David Fincher, Brad Pitt, Morgan Freeman)
-A História
-O Filme
-O Som
[TODOS SEM LEGENDAS]

Disco 2:

Cenas Deletadas;
Alternativas de Final com Storyboard Animado;
Sequência de Abertura dos Títulos de Vários ângulos de Vídeo;
Diversas Mixagens;
Duas Trilhas com Comentários;
Galeria de Fotos;
Ficha Técnica;
Sinopse;
Trailer Original do Cinema;
Trailer – Próximos Lançamentos;
Produção.

Bite Rate – 6.96 Mb/segundo

Playarte_bitrate

Vlcsnap-129436

Vlcsnap-132104

Vlcsnap-133063

Vlcsnap-134705

Estojo por dentro e por fora (observem a porquice da impressão dos discos):

Pa_fora Pa_dentro

Warner_fora_peq

Versão #NaoCompreWarnerBR (lançada agosto de 2009)

Bite Rate – 7.25 Mb/segundo

Warner_bitrate

Warner_cap1

Warner_cap2

Warner_cap3

Warner_cap4

Warner_fora Warner_dentro

Triste!

Incrível que a Várner ainda deixou um comentário em áudio, só para dizer que tem material adicional. Isso em pleno ano de 2009, que piada!

Conclusão: A imagem realmente está bem melhor no DVD de 2009, mas isso não é algo que seja motivo de grandes elogios, até por que muito tempo se passou desde o primeiro lançamento no Brasil e é natural a evolução no encode. Se você está iniciando agora sua coleção de DVDs não tem escolha, infelizmente. Mas se você preza pela sua coleção e quer ter esse filme da maneira que ele merece na estante, pegue a versão dupla e com apresentação impecável na Amazon (sem legendas em português):

O Blu-ray já foi lançado nos EUA e Canadá, mas infelizmente sem legendas (a edição não é grande coisa, mas aí estão os links):


[ad#1-subrec]