Disney adquire Lucasfilm e anuncia novo filme de Star Wars!

37
1470

30 de outubro de 2012. Um dia histórico. Nesta data, a Disney adquiriu a Lucasfilm, pela bagatela de 4 bilhões de dólares. Sim, você leu certo: a empresa do Mickey comprou a empresa do tio George.

Em uma negociação surpreendente, a Disney adquiriu a Lucasfilm, que passará a ser presidida por Kathleen Kennedy, produtora, entre outras obras, de filmes de Indiana Jones, Jurassic Park e E.T.. George Lucas será apenas um “consultor criativo”, enquanto a Disney gerenciará todas as produções, bem como tomará conta de todo o portfólio de tecnologia desenvolvido pela Lucasfilm (e isto inclui a ILM e a Skywalker Sound).

A Disney anunciou que toda uma nova gama de produtos será lançada, além de projetos para a televisão. E os personagens da saga também estarão presentes em parques de diversões.

Como se isso não fosse suficiente, foi anunciado que um novo filme da saga Star Wars será produzido, com lançamento previsto para 2015. Outros filmes deverão suceder este, mantendo a saga viva nos cinemas. Nada foi informado sobre Indiana Jones, pois a Disney pretende investir primeiro na franquia intergaláctica.

Eis um vídeo do tio George comentando o futuro de Star Wars e, basicamente, oficializando sua aposentadoria como cineasta e homem de negócios:

http://www.youtube.com/watch?v=YyqlTi7lkhY
Canal oficial Star Wars.com no Youtube
 

“Eles estão terminando o meu holograma neste momento”…

E mais um vídeo, onde o presidente da Disney, Bob Iger, e o tio George comentam oficialmente a negociação e Lucas mais uma vez fala sobre sua aposentadoria. E o momento da assinatura do contrato também é mostrado:

http://www.youtube.com/watch?v=QIkqX5fG_tA
Canal oficial Disney Post no Youtube
 

Tudo bem, é uma notícia que não tem a ver diretamente com colecionismo (por enquanto), mas tem uma importância histórica na indústria cinematográfica e mostra que a Disney realmente não está para brincadeiras (vide a aquisições anteriores de Pixar e Marvel).

Agora, minha opinião como fã inveterado de Star Wars: é um pouco lastimável ver o mais bem-sucedido cineasta independente da História entregar sua empresa a uma outra grande organização. Falem o que quiserem, tio George sempre terá meu apoio. E se ele quer se aposentar e fazer outras coisas na vida, então boa sorte a ele e boa sorte à Disney. Como fã de Star Wars e de outras obras da Lucasfilm, só posso agradecer ao tio George por tantos anos de excelente entretenimento.

Sobre Star Wars, acho que agora talvez tenhamos uma maior oferta de produtos da franquia, ao menos em nosso país, cujo mercado sempre foi tão irregular e oportunista, limitando-se a poucos produtos, geralmente em épocas de lançamentos de filmes (e mais recentemente com o desenho The Clone Wars).

E quanto ao “Episódio VII”, sugiro cautela ao usar este título (embora o tio George tenha mencionado os episódios 7, 8 e 9 e o “fim da trilogia”). Acho que não devemos esperar novos filmes com o elenco da trilogia original, contando o que aconteceu após “O Retorno de Jedi”. Talvez Mark Hamill, que sempre se mostrou aberto à idéia de voltar em filmes da saga. Na verdade, não há muito mais o que contar sobre aqueles personagens (e menos ainda se levarmos em conta o Universo Expandido da franquia, em livros, HQs, jogos, etc). Sendo assim, o “Episódio VII” (ainda estou reticente em usar este título) pode muito bem acontecer em outra época, com personagens completamente inéditos. Se isto vai ser bom ou ruim, só o tempo dirá…

Enfim, que bons ventos soprem a favor da Disney/Lucasfilm. E que o resultado desta “união” seja sempre o melhor possível, oferecendo o melhor entretenimento por muito tempo, em nosso belo planeta e em galáxias muito, muito distantes. E que a Força esteja conosco. Sempre.

[Via: Coming Soon / Judão]

Star Wars e Indiana Jones em Blu-ray com dublagem e legendas PT-BR: