Dose Diária de Inveja: MacGyver [Coleção Completa – EUA]

8
1386

Hoje o texto é repleto de saudosismo maldito e da mais pura inveja. Mas antes pergunto: há algum doido varrido que não conheça e/ou não lembre do clássico seriado MacGyver (conhecido aqui no Brasil como Profissão: Perigo)? Se há, por gentileza, retire-se agora e só retorne quando estiver plenamente inteirado e educado sobre esta grande obra. Só então continuaremos com a famigerada DDI. Antes de irmos direto para a terra do Obama, vamos relembrar a clássica vinheta de abertura da série aqui no Brasil, embalada pela clássica música Tom Sawyer, da igualmente clássica banda Rush:

httpv://www.youtube.com/watch?v=BJ1tiBUZGQo

ESTADOS UNIDOS

Pois na terra da espionagem e do fast-food, além de edições individuais de cada temporada, também foi lançada uma edição com a obra completa, com todas as sete temporadas das aventuras do agente vivido por Richard Dean Anderson.

A embalagem é um cardboard, mas não parece grande coisa. Fica a impressão de discos amontoados, embora cada disco esteja separado e protegido. Estão presentes todos os 139 episódios, além dos dois filmes com o personagem: Trail To Doomsday e The Lost Treasure of Atlantis. Há ainda um guia dos episódios.

 

Enquanto isso, por aqui:

BRASIL

Por aqui, tivemos edições competentes lançadas pela Paramount, com a dublagem clássica presente. Entretanto, das sete temporadas, tivemos apenas as quatro primeiras disponibilizadas em nosso país, numa embalagem Digistak lindona. E é aqui que reside a inveja de hoje. É mais um caso de série lançada e deixada incompleta no Brasil brasileiro.

É uma pena. A informação dada pela Paramount é de que as edições lançadas aqui não venderam o esperado (pode isso, Arnaldo?) e, por isso, foram cancelados os lançamentos das demais temporadas. Realmente, este tipo de situação é similar ao constante cenário de escândalos e maracutaias em nosso país: um verdadeiro soco nas fuças dos brasileiros…

[Via: TVShowsOnDVD]

Link para a edição completa na Amazon.com (sem PT-BR):