STAR WARS | Os lançamentos da ALEPH no Brasil!

11
1371

A editora Aleph já é bastante conhecida dos leitores de ficção científica em geral por publicar grandes obras desse gênero há muitos anos aqui no Brasil. No ano de 2014, após o anúncio de um novo filme da franquia Star Wars, a Aleph tomou para si a missão de publicar os livros do chamado universo expandido, compreendendo uma série de obras escritas por diferentes autores e abordando histórias relacionadas a trilogia clássica principalmente. A passagem mais famosa do universo expandido, agora também chamado de Star Wars Legends, com certeza é a chamada trilogia Thrawn, escrita por Timothy Zahn e que narra os fatos acontecidos após O Retorno Do Jedi. A Aleph já lançou os dois primeiros volumes: O Herdeiro do Império e A Ascensão da Força Sombria. O livro que fecha a trilogia, O Último Comando, está programado para sair em Outubro desse ano.

A Trilogia Thrawn – o livro 3 será lançado ainda esse ano. A arte acima já foi divulgada pela Aleph

Outro livro muito elogiado pelos fãs e que também foi lançado pela Aleph é o Sombras do Império,história que se passa entre os episódios V e VI e que se expandiu como um projeto multimídia com jogos para videogame, HQs e até mesmo brinquedos.

Além destes, a Aleph também já lançou os livros Kenobi, contando a saga do Jedi logo após o episódio III e sua vida em Tatooine; Provação, livro que conta uma aventura do trio Luke, Leia e Han 40 anos depois do episódio VI e dois livros do chamado Novo Cânone ou nova cronologia, histórias lançadas após a compra da LucasFilm pela Disney e consequentemente supervisionadas pelo novo estúdio, são eles: Tarkin, que conta a biografia de um dos mais temidos generais do Império, aquele que realmente mandava na Estrela da Morte e Um Novo Amanhecer, mostrando a origem dos personagens Kanan e Hera que estrelam o desenho animado Rebels da Disney.

A tarja “Legends” na borda superior dos livros de SW indica que a história faz parte da antiga Cronologia.

Os livros sem a tarja indicam que a história faz parte do Novo Cânone (fase “Disney”)

Além de tudo isso, a Aleph também lançou três livros ilustrados com a temática Star Wars, dois deles com tirinhas cômicas muito divertidas (Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader), divagando sobre como seria o convívio dos seus dois filhos com o Lorde Sith e o outro, Academia Jedi, mostrando como seria uma típica escola de ensinamento Jedi para crianças.

Ufa! Quantos lançamentos! E não para por aí. A editora já  anunciou o aguardado lançamento de Star Wars: Aftermath ( no Brasil será chamado de Marcas da Guerra) que também faz parte do novo cânone e que é uma espécie de prequel para o episódio VII, O Despertar da Força!

E ai? Que tal ler um pouco do universo expandido e revisitar seus personagens favoritos de Star Wars? Opção é o que não falta!

Link para as edições da Aleph na Amazon Brasil