Mercenários das Galáxias em DVD no Brasil para abril

6
2684

Ah, os grandes clássicos da Sessão da Tarde, do Corujão ou de qualquer outra sessão nostálgica da televisão… Um destes é Mercenários das Galáxias, fantasia espacial dirigida em 1980 por Jimmy T. Murakami e produzida por Roger Corman. O elenco conta com os nomes de Richard Thomas, Robert Vaughn, George Peppard, John Saxon, Darlanne Fluegel e Sybil Danning, entre outros.

A trama mostra um grupo de diferentes seres reunidos para enfrentar o terrível Sador. Naves estelares, combates espaciais, impérios malignos, heróis destemidos e personagens adoráveis. O filme claramente embarcou na onda da ficção científica, renovada com o lançamento de Guerra nas Estrelas (vulgo Star Wars) em 1977. Produção de baixo orçamento e criativa, no melhor estilo de Corman. Tosco e excelente ao mesmo tempo. Diversão garantida!

Pois a Cult Classic colocou em pré-venda uma edição do filme, em DVD, no país tropical. Infelizmente, nada de Blu-ray. Esta é a nossa sina, vivemos o “pelo menos”: pelo menos temos a obra finalmente disponível em nosso mercado de home video.

Vídeo: 1.85:1 anamórfico
Áudio: inglês, português, italiano (todos Dolby Digital 2.0)
Legendas: inglês, português
Extras:
  • Ficha Técnica
  • Galeria de Fotos do Filme
  • Trailer Original do Filme
  • Outros Títulos da Coleção Cult Classic

A constar, o filme foi lançado em Blu-ray pela Shout! Factory, em 2011, nos Estados Unidos, em uma edição comemorativa recheada de conteúdos extras (mas, infelizmente, sem opções em nosso idioma).

O lançamento brasileiro está previsto para 6 de abril, com preço de R$ 34,90.

Link direto para a edição na Saraiva: