Warner anuncia novos títulos em 4K Ultra HD nos EUA

23
1325

A MÍDIA FÍSICA MORREU!

bjc-filme-deadpool-1

Calma lá! Será que a chamada sensacionalista faz jus aos fatos? Parece que não, se depender das vendas dos títulos em 4K Ultra HD, nos Estados Unidos. De acordo com texto publicado na Forbes, as vendas de edições neste formato superam em duas vezes as vendas de edições em Blu-ray, levando em conta o mesmo período de lançamento das mídias.

Leia também:

Blu-ray 10 anos: consolidado lá fora, inconsistente no Brasil

É neste panorama promissor que a Warner anuncia novos títulos, nos Estados Unidos, previstos para 7 de junho. Todos no novo formato de alta definição, com trilhas em inglês Dolby Atmos e fazendo uso da tecnologia HDR para maior qualidade de imagem. E com as respectivas obras também em Blu-ray (observamos que os três títulos a seguir possuem dublagem e legendas em nosso idioma em Blu-ray, nos Estados Unidos).

Creed (informações iniciais dão conta de legendas em português também para o disco 4K Ultra HD). Filme no aspecto de tela 2.40:1. Conteúdos extras incluem cenas excluídas e featurettes de bastidores.

bjc-ultrahd-creed-1

No Coração do Mar. Filme no aspecto de tela 1.85:1. Conteúdos extras incluem documentários, cenas excluídas e trailers, entre outros.

bjc-ultrahd-heart-1

Caçadores de Emoção: Além do Limite. Filme no aspecto de tela 2.39:1. Conteúdos extras incluem cenas excluídas, featurettes de bastidores e trailers, entre outros.

bjc-ultrahd-pointbreak-1

Há uma discussão sobre as fontes utilizadas para estas edições. Alguns especulam que seriam na verdade transferências em 2K, convertidas (via upscale) para a resolução 4K (ao invés de produzidas nativamente em 4K). Somente resenhas mais técnicas e completas elucidarão esta questão. E vale lembrar que Batman vs Superman: A Origem da Justiça já está em pré-venda no formato, com preço de US$ 29.96, ainda sem especificações técnicas e data de lançamento definidas.

bjc-ultrahd-bvs-1

Homem de Aço e Círculo de Fogo também são aguardados para os próximos meses (ainda que a empresa do Pernalonga não tenha se pronunciado ou divulgado informações sobre estes lançamentos). E estamos tratando apenas de títulos da Warner. Os demais estúdios também buscam seu espaço com o novo formato. Obviamente, a concorrência com serviços de streaming ainda precisa ser verificada. Mas as perspectivas são animadoras. Ou seja, para aqueles que adoram agourar sobre a “morte da mídia física”: aguardem mais um pouco, tentem mais um pouco. O Blu-ray 4K ainda vai dar muito pano para a manga…

[Via: Blu-ray.com / Forbes / The Digital Bits]

Link direto para a edição na Amazon.com
(envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

bjc-ultrahd-creed-1