BD Resenha: Crepúsculo

32
1241

por Edinho Pasquale
(Veja resenha completa no DVD Magazine)

Crep_550

SOBRE A IMAGEM

Filme que agradou em cheio os adolescentes, com bom público nos cinemas tem agora o seu lançamento em Blu-ray, da primeira safra da Paris Filmes. A imagem está muito boa em termos de qualidade de transferência, utilizando o codec MPEG-4 AVC.

SOBRE O ÁUDIO

O áudio está no idioma original em DTS-HD 5.1, cuja distribuição dos canais não é brilhante. As caixas surround, por exemplo, são mais utilizadas como apoio à trilha sonora e alguns efeitos, mas o som ambiente, principalmente a cena da “batalha final”, poderia ter uma melhor mixagem. Há ainda a boa dublagem, com a mesma qualidade de DVD (DD 5.1).

SOBRE OS EXTRAS

Os extras estão de bom tamanho, praticamente os mesmos da edição americana. O longo making of nos EUA é também apresentado durante o filme, em forma de sobreposição de imagem (PIP), aqui inexistente. Eu particularmente acho este formato daqui mais adequado. E todos os extras estão legendados em português. Os menus são bem realizados e também em português (tem um errinho grave de grafia: “cenas eXtendidas”). Há um pequeno erro de autoração: quando acionada qualquer opção do menu “popup”, não se volta para a mesma posição em que o filme estava (nem mantém as configurações de áudio e vídeo).

Comentário em Áudio da Diretora Catherine e dos atores Kristen Stewart e Robert Pattinson

Music Videos (SD Widescreen DD 2.0): Muse (“Supermassive Black Hole”, 4m58), Paramode (“Decode”, 5m09) e Link Park (“Leave all the Rest”, 3m35)

Cenas “Extendidas” (SIC) (SD Wide DD 2.0) – São 5 cenas com maior duração do que a sua exibição no filme, com introdução com o comentário da Diretora: “As pessoas estão falando sobre os Cullens de novo?”, “James, não vamos brincar com a comida”, “Não imagina como isso me torturou”, “Cem anos de Joranis” e “Não leia a mente de Charlie”, totalizando 9m36s. Só para os fãs.

Cenas Excluídas (SD Wide DD 2.0) – Agora são 5 cenas que ficaram de fora da edição final do filme, totalizando 5m43, também com comentários: “Edward ela não é uma de nós”, “Essa é a primeira vez que sonho com Edward Cullken”, “Bella seu número saiu no dia em que a conheci”, “Ela o trouxe à vida”, “Adoro quando homens me perseguem”.

Featurette “A Aventura Começa: A Jornada das Páginas à Tela” (HD MPEG-4 AVC Wide DD 2.0) – Um longo making of com 54m29s, separado em 7 partes. Se pode assistir a todas de uma só vez. São elas: “O Inicio” (uma pequena introdução), “A parceria: uma visita à pré-produção” (sobre o livro, com a autora Stephanie Mayers e a adaptação para o cinema, como transformar num filme visual etc.), “Os vampiros” (sobre os personagens da família Cullens, com depoimento dos atores etc.), “Capturando a ação: uma visita à produção” (destacando as locações, o desenho de produção etc.), “Beisebol de vampiro” (sobre os efeitos especiais da cena, CGI etc.), “A palavra final sobre a batalha” (o trabalho dos dublês e a coreografia da cena) e “Reunindo tudo: a magia da pós produção” (sobre a edição e efeitos visuais). Com muitas cenas de bastidores, curiosidades e informações que vão agradar em cheio aos fãs do filme.

O Fenômeno Comic-Com (SD Wide DD 2.0) – Featurette que mostra os bastidores do evento (uma exposição temática realizada em 2008 nos EUA) com a presença dos atores e com parte da coletiva de imprensa, com quase 8 minutos.

Campanha Cinematográfica: (SD Wide DD 2.0) – Dois pequenos featurettes promocionais, (“Preview”, 3m22 e “Preview de New York”, 4m22 ) com cenas de bastidores, do filme e depoimentos e os trailers “Trailer 1”com 2m23, “Trailer 2” com 58s e “Trailer Final” com 1m15.

No geral, esta edição é uma grata surpresa. Bem-vinda ao Blu-ray, Paris Filmes.

———————-

Blu-ray de Crepúsculo no Submarino:

Crep_sub
[ad#1-amzusatop]