Listão de lançamentos para MAIO!

22
1280

Maio, mês das noivas. Mas o casamento entre o colecionador e as produtoras anda abalado. Se com a Universal e suas recentes edições de colecionador o clima é de lua de mel, com a Warner e Disney o caso é de divórcio. Vamos a mais um listão.

Paramount com diversos lançamentos. Em Blu-ray, combo 2D+3D de João e Maria – Caçadores de Bruxas, Atividade Paranormal 4 e Labirinto Partes 1 e 2. A pisada na bola é o lançamento da série Os Bórgias apenas em DVD. Mais uma vez, a velha preguiça das majors em não lançar por aqui séries e filmes que não tenham legendas em português em raio azul no exterior (a Warner é, talvez, a campeã nesse quesito) se repete.

Universal vem com um dos títulos mais aguardados do mês: a lata com os 2 filmes de José Padilha, Tropa de Elite 1 e 2. Para quem ainda não tinha na coleção, esta é chance. Se confirmada a presença de novos extras, então pode “sentar o dedo nessa porra” da pré-venda! Ainda em Blu-ray, O Homem com Punhos de Ferro, Para se Divertir, Ligue…, Moonrise Kingdom, O Segredo da Cabana, Os Fora da Lei, Selvagens e a pegadinha do mês Jesus Cristo Superstar. Não se trata do filme de 1973 e sim do show feito em 2012.

Passando agora para a outra dupla, Fox e Sony. Em Blu-ray, o destaque da Fox vai para Lincoln (que deu o Oscar de melhor ator para Daniel Day-Lewis). O filme de Spielberg chega apenas em edição simples tanto em DVD como em Blu-ray. Ainda em HD, 9 1/2 Semanas de Amor e O Dia Depois de Amanhã.

Já pelo “selo” Sony, o destaque é Django Livre, de Quentin Tarantino, mas apenas em edição #preçopornografico rental. Em DVD (mais uma série apenas em SD), a terceira temporada de Breaking Bad.

Disney com bons lançamentos em alta-definição. Uma Cilada para Roger Rabbit, as “duplinhas” Irmão Urso 1 e 2, Atlantis 1 e 2 e o Corcunda de Notre Dame 1 e 2. Completam a lista Splash – Uma Sereia em Minha Vida e o WTF do mês: o relançamento de Bambi em BD. O clássico animado já sido lançado em 2011 e retorna em 2013 (talvez pela proximidade da moratória?). Mas a burrada de não lançar Bambi 2 em Blu-ray, mesmo o filme tendo dublagem/legendas em PT-BR no exterior, continua.

Warner devagar, quase parando. Só dois Blu-rays: Curvas da Vida, de Clint Eastwood, e Os Penetras.

Agora, os destaques das independentes. Começamos pela Califórnia, com a já noticiada edição dupla de Intocáveis em BD e DVD. Já a Imagem vem com Os Mercenários 2. Esperamos que venha com o aspect ratio original e trilha HD, mas conhecendo a Mutilagem Filmes…

Passando para a Paris, campeã no mês no número de BDs: Dredd em edição 2D/3D, Até Que a Sorte Nos Separe, Para Roma com Amor, O Impossível, As Vantagens de ser Invisível, Parker, O Mestre e Agente C – Dupla Identidade. Pela Flashstar, Risco Total, com Sylvester Stallone, em uma edição simples e sem áudio HD. Assim não dá! Fechando o listão, um clássico da Nouvelle Vague finalmente em Blu-ray no Brasil: Acossado de Jean-Luc Godard. Até então disponível no exterior pela Studio Canal, o filme chega em uma “Edição Definitiva” pela Versátil.

Abaixo o listão com os títulos para locação em vermelho.

[Via Fórum BJC/Visocopy]

Lincoln em pré-venda na Saraiva

(você só será cobrado no cartão de crédito na data do envio)

DVDBLU-RAY