Blu-ray de Nosferatu – O Vampiro da Noite em pré-venda nos EUA para maio

6
1926

Em 1922, o cineasta alemão F. W. Murnau dirigiu uma obra-prima da sétima arte, ainda na era do cinema mudo: Nosferatu, filme que adaptava, de forma não-oficial, o livro Drácula, de Bram Stoker. A obra foi rodada sem a autorização da família do autor e, assim, nomes de personagens e lugares foram alterados. No papel do vampiro Orlok estava o singular Max Schreck.

57 anos depois, o diretor Werner Herzog decidiu refilmar o clássico e lançou Nosferatu – O Vampiro da Noite, desta vez contando com o igualmente singular Klaus Kinski no papel do vampiro, acompanhado por Isabelle Adjani e Bruno Ganz. Vale notar que, na época desta adaptação, Drácula já era de domínio público e, portanto, o personagem voltou a usar seu nome original.

E agora está em pré-venda, nos Estados Unidos, uma edição em Blu-ray, que trará tanto a versão em alemão quanto a versão em inglês do filme. Explico: não se trata de meras dublagens; o filme foi rodado simultaneamente com os atores recitando suas falas em alemão (idioma de origem), bem como em inglês (a pedido da 20th Century Fox, para ter mais apelo junto ao público americano).

Eis os conteúdos extras:

  • Both English and German versions of the film
  • Audio Commentary with writer/producer/director Werner Herzog
  • Audio Commentary with Werner Herzog, moderated by Laurens Straub (In German with English Subtitles)
  • Vintage Featurette – The Making of Nosferatu
  • Theatrical Trailers

Foi informado que a capa da edição será do tipo “reversível”, com uma outra arte que mostra o pôster do filme em fundo branco. Não foram divulgadas as especificações técnicas, mas dificilmente teremos opções em nosso idioma. A edição está prevista para 20 de maio, com preço de US$ 22.47.

[Via: Blu-ray.com]

Link direto para a edição na Amazon: