Disney Brasil cancela lançamentos de Once Upon a Time e Toy Story de Terror | #BoicoteDisneyBR

26
2027

O mês de outubro não foi nada bom para quem ainda tinha uma pontinha de esperança a respeito dos lançamentos em DVD e Blu-ray da Disney Brasil. Na metade do mês, os fãs de Once Upon a Time foram surpreendidos com o cancelamento da quarta temporada em Blu-ray no Brasil. Segundo o site O Camundongo, a empresa cancelou o lançamento a partir de uma “decisão comercial”. A temporada, que em BD tem opções em português nos Estados Unidos,  chega só em DVD no Brasil.

E para fechar o mês, chega a informação que os DVDs (sim, os DÊ VÊ DÊS) de Toy Story: Esquecidos Pelo Tempo e Toy Story de Terror também foram cancelados no Brasil. A coisa já não ia bem quando a divulgação deixou claro que os dois títulos não chegariam em Blu-ray, apesar das versões asiáticas terem as opções no nosso idioma.

Ou seja, nem quando o assunto é DVD temos garantia de lançamento por aqui. Esses três títulos são apenas mais alguns que engrossam a lista de filmes e séries nunca lançados no nosso país.

Seguimos com o boicote em relação aos lançamentos da Disney no Brasil, por tempo indeterminado. Sabemos que o silêncio da empresa a respeito da nossa ação é muito frustrante, mas temos convicção de que esse é o melhor caminho para que as coisas tenham chance de mudar, demore o tempo que for. Nunca dissemos que seria fácil, e a aparente indiferença da Disney em relação ao nosso protesto só nos dá mais vontade de seguir adiante.

Edições lançadas com PT-BR:

ONCE UPON A TIMETOY STORY DE TERRORTOY STORY: ESQUECIDOS PELO TEMPO