Prepare-se para o setembro encantado da Disney!

41
1136

img_01

Agora é oficial! Podem fazer a contagem regressiva para o lançamento do clássico Disney mais aguardado da história da alta definição: O Rei Leão será lançado no Brasil no dia 28 de Setembro em Edição DIAMANTE!

A última vez que o título deu as caras no mercado de home vídeo nacional foi em 2004, quando foram lançados os três filmes em DVDs individuais (o primeiro e o terceiro em edições duplas, e o segundo simples) e também em um belíssimo box com a Trilogia completa! Desde 2005, esta que é considerada uma das melhores animações da Disney, encontra-se fora de catálogo (assim como suas continuações).

Foram quase 7 anos de espera, mas enfim poderemos ter em nossas coleções esta obra prima em alta definição! Conforme o BJC antecipou há mais de 2 meses, a edição terá mesmo apenas 1 (UM) disco! É realmente uma pena, pois depois de lançamentos primorosos da coleção Diamante em edições duplas (Branca de Neve e A Bela e a Fera), o último lançamento da coleção (Bambi) chegou em edição simples, e agora, o tão aguardado “O Rei Leão” chegará da mesma forma.

Em Setembro também teremos o lançamento do 4º filme da franquia Piratas do Caribe, que chega no dia 14 de Setembro! Confira a agenda de lançamentos da Disney do Brasil para os meses de Agosto e Setembro (lembrando que “Rental” significa mercado de locadoras e “Sell-Thru” varejo):

AGOSTO 2011

Rental 17/08:

DVD – A Melhor Festa do Ano

Rental / Sell-Thru 17/08:

DVD – Secretariat – Uma História Impossível

Sell-Thru 17/08:

DVD – Marte Precisa de Mães

DVD – Lemonade Mouth – Uma Banda Diferente

DVD – Pura Risada com o Mickey! Volume 3

DVD – Pura Risada com o Mickey! Volume 4

DVD – Manny Mãos à Obra: Noite no Cinema

Em Agosto, o destaque negativo fica por conta da animação “Marte Precisa de Mães”, cuja exibição nos cinemas nacionais foi cancelada devido ao fracasso de bilheteria que o longa teve nos EUA. Por aqui será lançado diretamente em vídeo, e pelo menos por enquanto, APENAS em DVD! Nos EUA já foram anunciados os Blu-rays 2D e 3D deste título, que corre o sério risco de não dar as caras em alta definição em terras brasileiras. No mesmo mês também chegarão os Volumes 3 e 4 da coletânia de desenhos de Mickey e sua turma, em “Pura Risada com o Mickey!”.

mars_00

SETEMBRO 2011

Rental 14/09:

DVD – Qualquer Gato Vira-Lata

DVD – Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

Sell-thru 14/09:

DVD – Winnie The Pooh

DVD – Phineas e Ferb Através da 2ª Dimensão

DVD – Desperate Housewives – A Sétima Temporada Completa (6 Discos)

BD – Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (1 Disco)

BD – Winnie The Pooh

Sell-thru 28/09:

DVD – O Rei Leão

DVD – O Rei Leão 2: O Reino de Simba

DVD – O Rei Leão 3: Hakuna Matata

BD – O Rei Leão – Edição Diamante COMBO com 3 Discos

BD – O Rei Leão – Edição Diamante SUPERSET com 4 Discos

BD – O Rei Leão 2: O Reino de Simba – Edição Especial

BD – O Rei Leão 3: Hakuna Matata – Edição Especial

Enfim Setembro! A partir de agora o mês mais aguardado pelos colecionadores, chegam em alta definição Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas e a Trilogia O Rei Leão!

No dia 14 de Setembro, o novo longa de animação do Ursinho Pooh, “Winnie The Pooh”,  chegará em DVD e Blu-ray, assim como a sétima temporada da série Desperate Housewives, porém, este apenas em DVD. No mesmo dia será lançado em edição simples o Blu-ray de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, quarto filme da saga (o DVD deste filme estará disponível apenas no mercado rental). Resta saber se lá fora a edição será dupla, o que indicaria que teve conteúdo limado pela Disney BR (assim como ocorreu nos três primeiros filmes da série), ou se a edição terá apenas um disco no mundo todo.

Ainda não há informações sobre um novo box contendo os 4 filmes da série.

img_10

– Como assim não será Blu-ray DUPLO, Disney?!

Eis que no dia 28 de Setembro ele estará de volta… O REI LEÃO chegará ao mundo da alta definição em Edição Diamante! Infelizmente, os títulos da trilogia chegarão apenas em edições individuais (não teremos box como nos EUA), mas pelo menos teremos todos eles em alta definição. Depois que a Disney não lançou (até o momento) a continuação de Bambi por aqui, sendo que em Hong Kong este Blu-ray possui áudio e legendas no nosso idioma, existia uma preocupação muito grande em relação as sequências de “O Rei Leão”.

O primeiro filme da saga chegará em duas versões: COMBO com 3 discos (Blu-ray, DVD e cópia digital) e SUPERSET com 4 discos (Blu-ray 3D, Blu-ray, DVD e cópia digital). Será a primeira vez que a Disney do Brasil colocará uma cópia digital em mídia física! Este lançamento significa também a volta das edições combo (Blu-ray + DVD)! O 2º e 3º filmes da trilogia chegam em alta definição com o logo de “Edição Especial” (resta saber se terá material adicional diferente dos DVDs lançados em 2004).

A trilogia também estará disponível em DVD em edições individuais (nada de box para os DVDs também), mas sem o logo de “Diamante” (para o 1º filme) e “Edição Especial” (para as sequências) que os títulos em Blu-ray receberam! Provavelmente até as continuações em DVD terão menos material adicional que os Blu-rays. Parece mesmo que só Bambi recebeu o status de Diamente também na edição em DVD, que bagunça hein Disney!

E então? Como será a apresentação desta edição no Brasil? Sobre a luva, depois de toda a confusão com o Blu-ray de “A Bela e a Fera”, não vou nem cogitar a possibilidade da falta deste item. Resta saber se teremos uma luva de qualidade, assim como foi a dos primeiros dois títulos da coleção Diamante (com abertura lateral, relevo e efeito metalizado), ou então uma luva “comunzona” como a de Bambi (do tipo O-ring, sem relevo e sem efeito). Também espero que a edição tenha arte interna, que ficou faltando em Bambi!

img_08

– Puxa papai! Estão todos aguardando ansiosamente pela nossa volta!

O próximo passo é aguardar as informações sobre o conteúdo dos discos e valores das edições. Façam suas apostas: quais serão os preços das edições com 3 e 4 discos de “O Rei Leão”?

Não será duplo! Terá luva? Qual o conteúdo? Qual o preço? Calma pessoal… vamos seguir o conselho de Timão e Pumba: Hakuna Matata! É hora de esquecer os problemas e começar a entrar no clima de O REI LEÃO! 🙂

[ad#amz-anima1]